abril 13, 2009

A Alemanha e o nosso umbigo

por Renato ThibesFinalmente começou a era da segmentação online politicamente incorreta. Veja, não é segregação, é segmentação. Deixe a hipocrisia de lado. Você não navega todo dia em todas aquelas redes sociais pra conhecer gente bacana, jóia, supimpa e feia. Aquele gordinho com 2.300 followers pode ser um sucesso no Twitter, mas na dura realidade do mundo offline ele continuará sendo apenas um perdedor.

Demorou pra criarem um ambiente online só para os vencedores. Porque eles também estão na internet. Não são só os nerds que navegam por aqui. A líder de torcida e o capitão do time de futebol também querem seu espaço virtual. E não vão querer trombar com uma aberração pelo caminho.

Assim, o site de relacionamentos Beautiful People só admite gente bonita. Quando você se cadastra, sua foto é enviada para julgamento daqueles que já estão lá, os bonitões e as bonitonas veteranos. Se você passar no teste, entra. Se não passar, vai procurar sua turma, seu feio. Seu escroto. Volta pro mar, monstro. Vai caçar baranga do seu nível no Orkut, lazarento.

Veja: a auto-estima tem que estar em dia pra tentar a sorte. Eu mesmo, que sou lindo, ainda não tive coragem de tentar. Não sei se vou suportar a rejeição. Também não sei como eles avaliam a photoshopada nas fotos. Deve ter algum especialista em tratamento de imagens que pré-seleciona os candidatos.

E como não estou lá, não sei quais são os critérios. Os gostos variam. A conta bancária influencia? Jogadores de futebol milionários são aceitos? Tem algum feio cadastrado por acidente? O único feio cadastrado deve ser o criador do site, o beta-tester. Difícil imaginar que ele seja bonitão, mas ele está lá. Rodeado de beldades virtuais, o Hugh Hefner online.

O Beautiful People é um selo de qualidade para a posteridade. Mamães decadentes daqui a 30 anos poderão dizer que, na juventude, foram aceitas pelo site. Antes de marcar aquele encontro ao vivo com aquela mocinha que conheceu na net, você pode checar se ela foi aceita no site. Todos os processos seletivos dos concursos de beleza já têm um primeiro filtro. Enfim, é genial.

Porém, estou ciente dos problemas psicológicos que isso pode causar. Caso você queira arriscar e seja refugado, deixo aqui minha ajuda:

Psicólogos Online
Terapia Online
Como Ser Bonito
Cirurgia Plástica
Vigilantes do Peso
Academia de Ginástica
Ugly People

Boa sorte!

Fonte: Registro Dissonante

ps.: Então já podemos deixar de convidar aquele vizinho chato e aquele gordinho feio para nos acompanhar a igreja nos dias de festa e fazer com que ele se sinta bem? Se o convite se limitar a datas especiais e o comunhão for somente nos dias de festa, SIM, PODEMOS PARAR!
PRECISAMOS deixar de ser moralistas e corrigir o erro dentro de cada um primeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário