abril 01, 2009

O EGOISTA TEM TUDO... MAS NÃO TEM AMIGOS.

por Lêonidas Valente.

EU CONHECI UM MISSIONARIO LAMBÃO. Ele não pensava em ninguém. Tinha pouca comida e água para fazer a higiene pessoal do mesmo e a de todos da casa, ele ia à frente dos demais irmãos e gastava tudo e os outros tinham de esperar a caixa encher para tomarem seu banho ou lavar sua roupa. Se tivesse um pão ele não preocupava em sair para comprar, ele comia ali aquele ultimo pão e ficava de boa. Não estava ligando para nada. Nada; eu penso: era o que ele via de importante em nós.
Se nossa roupa estava secando na corda, para pôr as roupas dele ele tirava as de quem quer que fosse embolando-as e lançando de qualquer jeito sobre qualquer coisa que ele julgasse poder pôr; isto é uma cadeira suja, um caixote de verdura, com o qual buscávamos nossa feira na horta e etc. Ele nunca se preocupou em ajudar a arrumar a casa, mas sempre o quarto dele esta arrumadinho. Sabe o lixo que ele varria do quarto dele? Era deixado na porta.

Bom. Não durou muito tempo aquilo foi enchendo, enchendo e todos estavam ligando para o líder da missão para tirá-lo de lá.

Era uma pessoa extremamente egoísta.

É certo, não devíamos fazer o que fizemos, mas é fato. Ele era o mais arrumadinho, mas não tinha amigos.

Todos foram sendo chateados há tanto tempo que não o tolerava nas rodas de canções que fazíamos à noite.

Assim comprometeu o trabalho de todos.

Mas é fato! O egoísta tem tudo, mas não tem amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário