abril 12, 2009

O vencerdor!!!!

por Thiago Ferreira




Ontem escutava uma musica gospel em um canal da TV aberta que falava sobre vitoria a qualquer custo, nunca vou desistir e coisas assim.

Logo ficou o questionamento: Será que todas as coisas ainda cooperam para o bem daqueles que amam a Deus?

Faço este questionamento com base no fato que nem sempre a suposta “vitoria”, coopera para o bem a longo prazo. O homem não sabe pedir, e isto é fato. Os testemunhos dos “vencedores” da igreja em sua grande maioria fala sobre matéria, sobre carros, casas, e tudo aquilo que é tangível.

Para Jesus o reino de Deus era intangível, ela estava dentro de nos é era o que deveria ser buscado a qualquer custo. Não vejo nas denominações testemunhos que mensurem paz, que falam que Deus me deu mais amor pelo próximo, ou me fez alguém mais humano.

A “igreja” moderna busca primeiro as outras coisas, e espera que o reino de Deus lhe seja acrescentado.

Agora vale para o homem a rendição que basta ser bom e viver por fé, que lhe será imputada justiça. Viver por fé é viver cada dia no seu mal, cada momento como sendo único. E viver por fé é também ter consciência sobre o futuro, pois a fé pondera entre presente e futuro, pois se age por fé agora e se tem certeza das coisas que não se viu e nem ouviu.

Quando penso em fé por esta óptica lembro que a maioria das bênçãos matérias a longo prazo se usadas sem equilíbrio, faz de seus usuários perdedores em potencial. Semana passado quis muito comprar uma moto, me facilitaria à vida, mais em contra partida eu teria mais dificuldade em perder peso. Pois é esta “benção”, a longo prazo não sei se seria benção mesmo, afinal estou bem gordinho e não acredito que a moto me ajudaria neste sentido(rsrsrsr).

Nem sempre consigo ter este tipo de visão, por isso peço a Deus que tenha por mim. Como na musica de Stênio Marcius,”tapeceiro” gravado por João Alexandre, Deus é um tapeceiro que molda as nossas vidas como artesanato, e o homem só vê a obra pelo avesso, não consegue enxergar o fim da obra como Deus enxerga.

Desta forma prefiro escutar Marcelo Camelo, do que a musica gospel convencional. Prefiro já não ser mais um vencedor, juntar às mãos ao meu redor, e fazer o melhor que sou capaz, Só pra viver em paz!!!!


Segue a abaixo a musica “o vencedor”. Letra de Marcelo Camelo - Los Hermanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário