julho 09, 2009

Morrendo para frutificar.

Por Thiago Ferreira


“Na verdade, na verdade voz digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mais se morrer, da muito fruto.”
João 12 : 24

Não existe fim sem inicio, luz sem escuro, bem sem o mal, ou pelo menos a referência de bem não existiria sem a do mal. Na verdade podemos dizer que todo o fim gera um novo inicio, que o escuro seria a falta de luz, e o mal e a ausência do bem. Por esta óptica tudo esta interligado , conectado, por esta concepção cada questão acima mensurada esta ligada somente com a forma na qual o individuo encara cada fato em sua vida.

A morte também é mera concepção da mesma forma. Para Jesus "morrer" era parte importante do processo, e a única forma de chegar a uma nova vida.

Morre de verdade para Jesus aquele que se deixa encher de si mesmo e não escolhe morre em si para nascer em Deus. Desta forma "Morrer em si mesmo" é um caminho que deve ser feito pelo Cristão, morrer é uma escolha como a feita por Cristo na cruz, pois afinal, se ele quisesse em um estalar de dedos teria doze legiões de anjos para salvá-lo.

Graças à morte Cristo hoje conhecemos a salvação.

Jesus começou a morreu em si mesmo quando ele se faz carne como relatado é no evangelho de João, capitulo 1 versículo 14, foi ali que Jesus se fez , começando assim sua caminhada de morte em si mesmo, foi ali que ele começa a abrir mão de sua concepção totalmente divina para viver o humano, processo que só termina no calvário quando após crucificado ele entrega seu espírito.

A “morte” de um Deus totalmente divino fez nascer um Cristo divino em carne, e a “morte” de um Cristo divino em carne fez nascer um Cristo totalmente divino e glorificado, e que agora com seu sangue tem plenas condições de glorificar os cristãos com a vida eterna.

A morte de Cristo deu muitos frutos. Graças a sua morte o espírito pode habitar entre nós, graças a sua morte a graça de Deus foi manifesta aos homens, graças a sua morte fomos salvos.

Para dar fruto em Deus é necessário morrer, quando Jesus disse aquele que quiser vir após mim toma a tua cruz e siga-me, Ele falava da importância da renuncia e da cruz no evangelho. Subir ao calvário todos os dias e crucificar velhos hábitos, velhos paradigmas, velhos dogmas, é parte importante da caminhada diária do Cristão., claro que tal caminhada não é fácil, pois requer introspecção e disciplina ... mas a morte é o único caminho.

Thiago Ferreira dos Anjos,
Alguém morrendo aos pouquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário