agosto 04, 2009

Se eu Fosse Você!

Por Thiago Ferreira

Se eu fosse você, seria mais contemplativo. Aprenderia a me maravilhar com as pequenas coisas, com o canto do canário, com a beleza da flor, e com o sorriso despretensioso da criança. Os meus olhos seriam tão puros que meu corpo todo seria luz.

Se eu fosse você, “andaria com quem não se anda”, publicanos, prostitutas e todos desse gênero. Seria um cara criticado, taxado como quem se senta na roda dos escarnecedores, mas uma coisa pode ter certeza, o PRÉ-conceito não faria parte de minha vida.

Se eu fosse você, não priorizaria as leis e as regras. Saberia que as regras são importantes, mas o que é mais importante, é entender de verdade o real propósito da regra em questão, conseqüentemente saberia que a vida é mais importante do que a lei, e que a lei foi criada para as pessoas, e não as pessoas para a lei, sendo assim as prostitutas seriam amadas e não apedrejadas.

Se eu fosse você, seria reto em minhas decisões e quando certo de algo daria minha vida por isso. Se decidisse amar, amaria de forma reta e incondicional que mesmo meio à dor e o sofrimento imposto por outras pessoas, e sem motivo, eu diria; “Pai perdoe-os eles não sabem o que fazem”.

Quando olho para a igreja, vejo que ela é a que melhor demonstra a distância dos que, supostamente, crêem no evangelho estão de sua verdade. Acredito que se Jesus chegasse em uma igreja hoje, lutando contra qualquer regra, pregando um evangelho que vê o poder de Deus na simplicidade e humildade, ele seria repreendido em seu próprio nome!!! Sim!!! A igreja tem caminhado pela regra e não pela graça, e quando se estabelece um evangelho de causa e efeito em que conquistamos de Deus em graça e unção aquilo na qual "merecemos", se cria um evangelho tendencioso, cheio de vícios humanos, e que acima de tudo anula a graça de Deus.

Ser como Jesus é ser de graça! É ser 70x 7! É ser cordeiro, que se caminha para ser sacrificado a favor de um pecador, sem questionar. Eu assino meu "B.O", não sou 100% como Jesus, não acho que isso seja impossível, pois Ele mesmo disse que aquele que crer, coisas maiores fará. Mas tenho consciência que o mais importante é estar na caminhada, ser humilde, e acima de tudo não ter barganhas a fazer, pois ser como Jesus é fazer o bem, sem olhar a quem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário