dezembro 21, 2009

Carta Aberta aos meus amigos em 2009 ... para 2010.

Por Thiago Ferreira dos Anjos

Belo Horizonte, 21 de dezembro de 2009.


Gostaria de evidenciar o quanto 2009 foi um ano bom apesar de todos os desvios e desencontros ocorridos, na qual aqueles que fazem parte de minha intimidade sabem. Neste ano que se finda sou grato a Deus por ter aumentado minha capacidade de apreciar e aprender conviver com os desencontros, confesso que nunca em minha historia passei por um momento tal conturbado e de forma tal sóbria. Claro que existiu em diversas vezes cansaço, um pouco de dor, mais tem uma paz que aparece do nada , e sem duvida vem de Deus.


Também gostaria de dizer que meu único projeto de vida para 2010, não é quantitativo, pois é único, mais no que tange qualidade também não sei se sou capaz de realizá-lo por inteiro(risos), acho que não, mais cabe a mim tentar. Meu projeto de vida para 2010 e tentar buscar primeiro o reino de Deus de todo o meu coração e meu entendimento, tendo em mente que o resto será acrescentado. Projeto ambicioso, pois eu sei o quanto sou falho e o quanto sou incapaz de realizar este projeto, mais sei também que Deus como um grande amigo ira me direcionar, e me mostrar a melhor forma de realizar tal meta da melhor forma possível.


Digo também que Deus já me deu as quatro primeiras estratégias para o começo desta caminhada, e a primeira é: Neste ano de 2010 creia em Mateus 25:31 a 46.

Quero encontrá-lo no olhar do oprimido, do que tem fome, do que esta preso, e não há melhor lugar para tal.


Em segundo, ame sua família: Lembre-se sua filha( tenho uma filhinha de 7 meses, linda!!!) cuide dela , não distancie, mostre para ela o quanto ela é importante, cuide de sua família, os ame com toda a sua razão, digo razão, pois o amor verdadeiro é uma decisão racional.


Em terceiro, mostre para os seus amigos e irmãos de caminhada, o quanto eles são e foram importantes para você, em todo tempo e em todas as dificuldades.

Passei parte de minha adolescência como um jovem muito orgulhoso e muito “independente”, hoje um pouco mais velho vejo o quanto isso é utópico e acima de tudo danoso para a alma, e pretendo continuar seguindo o conselho de uma musica do Los Hermanos, que diz;


“Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz”


Ou seja, viver sem querer sempre a vitoria, entendendo que mais importante que vencer e ter com quem conviver.


Em quarto é ultimo lugar, quero continuar em comunhão verdadeira em uma igreja, sem se preocupar com as liturgias, e religiosidades. Pode paracer estranho esta opção estar em ultimo lugar, mais para mim, a unica forma de vencer isso que sempre foi um fardo, é estar entre os oprimidos, de bem com minha familia e com meus amigos. Isso me faz mais leve e melhor. Pode parecer estranho mais é um caminho para a vontade de Deus( digo ... para a vontade de Deus em minha vida).


Espero que em 2010, eu tenha o mesmo carinho e respeito de todos os que de uma forma ou de outra me estenderam suas mãos em 2009, espero em Deus que todas as coisas continuem a se resolver como tem sido, e espero acima de tudo que em 2010 possamos ter uma comunhão ainda mais forte e verdadeira, reforçando assim os laços e acima de tudo, reforçando a nossa força como corpo de Cristo.


Esta carta será enviada para todos os meus amigos como forma de gratidão e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário