setembro 28, 2010

Falar muito é um grande perigo

Falar é um perigo. Falar muito é um grande perigo.
A porta se abriu.
- Oi, pai!
- Oi, minha filha.
- Como foi a reunião?
- Uma benção! Deus falou naquele lugar.
Tirou o paletó, afrouxou a gravata...
- Filha, senta aqui. Preciso falar com você.
A moça temeu. No peito, aquela sensação de inexistência.
- Pode falar, pai.
- Já pensou em quem votar nessas eleições?
Eleições significava nada. Respirou aliviada.
- Não, pai. Não pensei sobre isso.
- Votaremos para Deputado Estadual e Deputado Federal, Senadores, Governador e Presidente da República.
O assunto não tinha continuidade nela. Esperou o pai prosseguir.
- Minha filha - reduziu a distância que havia entre os dois no sofá - Jesus está voltando. Nessas eleições, ainda que você não saiba em quem votar, preciso lhe falar em quem não votar. Existe um plano sendo orquestrado nos bastidores do poder e nós evangélicos não podemos coadunar com ele. Leis estão sendo criadas para legitimar o casamento gay, legalizar o aborto e coibir a liberdade de crença. E existe um partido político que está por detrás disso tudo. O sangue de Jesus repreenda esse mal, mas se determinadas pessoas forem eleitas, sofreremos em breve a maior perseguição dos últimos anos. Não poderemos nos posicionar contra as práticas homofóbicas senão seremos presos. Não poderemos pregar senão seremos punidos legalmente.
Ela, enquanto ouvia o pai, se lembrava de alguns e-mails que havia recebido.
- Só não vê quem é cego. Deus já usou um pastor e ele já se pronunciou sobre o assunto e o video já teve milhares de visualizações na internet. Recebi um e-mail essa semana confirmando o envolvimento de tais políticos com o satanismo. O PT conspira contra nós evangélicos, minha filha. Não podemos eleger nenhum de seus correligionários. Dizem até que a Dilma Roussef está com câncer, mas ninguém sabe. Ela está servindo de ponte pra que o Michel Temer, seu vice, que é satanista, chegue ao poder. Esse é o plano: a Dilma morrerá em breve e quem será o seu sucessor? Um satanista. Misericórdia...
- E o que acha disso tudo?
- O que eu acho disso tudo? Como o que eu acho disso tudo?! Precisamos nos posicionar contra esse partido. Não vote em Dilma Roussef, muito menos em deputados e senadores do PT. O Reino de Deus deve ser expandido e isso nos proibirá de fazê-lo. A Palavra do Senhor diz que nos últimos dias muitos se levantariam contra a mensagem do Evangelho. É o que está acontecendo! É isso! Satanás quer amordaçar a igreja de Jesus. Mas ele não vai conseguir. Não vai mesmo. A Bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Cristo. Vamos fazer nossa parte. Não vamos votar nesses filhos do cão que querem impedir a salvação de muitos. O Evangelho precisa chegar aos quatro cantos da terra. E nada vai nos deter.
A moça apenas fitava o pai com desinteresse. 
- Entendi, pai. Que Deus dê pra gente vitória nessa peleja - repetiu feito um robô.
O pai sorriu satisfeito.
- Nós e nossa casa serviremos ao Senhor! Agora me dê licença, filha, vou tomar banho.
Ele caminhou até o banheiro, encostou a porta, jogou a camisa suada por sobre o box e curvou-se pra escovar os dentes. Enquanto repetia alguns cânticos, ouviu o telefone tocar na sala. Rapidamente endireitou o tronco, abriu uma fresta da porta e ainda com água e pasta na boca, gritou:
- Se for do banco, diga que não estou!
Encabulada, deu o devido recado.
Lia uma revista pra se esquecer. De repente, uma presença:
- Oi, filha!
- Oi, mãe.
- Estou exausta. Reunião atípica no fim do expediente.
- Aconteceu alguma coisa?
- Tivemos um conversa com o diretor. Ele nos deixou a par da turbulência que essa filial da empresa está passando. Disse que discordou de alguns pontos propostos pela matriz. A ordem é lucrar, lucrar, lucrar independente dos meios que levarem até isso. Cogitaram redução no quadro de funcionários e congelamento das comissões para os vendedores. A pressão está grande e ele estava nervoso. Disse a nós que não concordava porque cedo ou tarde a empresa não se sustentaria. Era arriscar demais. O estranho foi que ele, sendo ateu, citou até algumas palavras de Jesus pra dizer que de nada adianta grandes objetivos, mudanças astronômicas se a gente não toma conta da nossa casa, de nós mesmos. Esse é o cenário da empresa, filha: querem mais filiais, mas não conseguem manter as que já existem.
- Poxa, que situação.
- Enfim, não quero falar muito sobre isso. E você meu amor, como você está?
A moça não teve pudor em adiar o carinho e indagou:
- Como ele citou Jesus?
- Com uma frase.
- Qual?
- "De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma". E ele não tem razão?
Antes de responder, lembrou-se do pai, satanás, políticos, banco...
 
Laion Monteiro
 
texto publicado nesta segunda-feira no site Celebrai

Enviado via email por Laion

Nenhum comentário:

Postar um comentário