abril 03, 2009

A droga é idolatria

por Thiago Ferreira



O dicionário Aurélio define idolatria como; culto prestado a ídolos. 2- amor, paixão exagerada. A idolatria é tudo que substitui Deus. A droga é definida como; sustância entorpecente, alucinógena.

A droga é idolatria! A droga é idolatria, pois substitui Deus, ela traz uma sensação momentânea de satisfação e alucinação que faz com que a dor sentida seja “curada“, não pela a mão dos médicos dos médicos o autor da vida mais sim, pela nossa falta de fé, que faz no nosso momento de desespero buscar refugio pelo caminho mais fácil. Isso ocorre por que quando se senti dor se age meramente por impulso, basta um impulso para uma reação, pois quando sentimos dor deixamos de ser racionais e agimos mais pela emoção.

Olhando por este lado existem pessoas buscando e o caminho mais fácil, em outros tipos de droga que não é a droga substância mais sim a droga comportamento. Existem coisas, atitudes, comportamentos, que são como ópio, maconha, cocaína, pura fuga, idolatria. Podemos dizer que ir a igreja ou a qualquer religião sem buscar mudanças consideráveis, curas reais, a cruz de Cristo, é droga, e idolatria. Sim! Afirmo isso de forma categórica, com Cristo existe uma cruz, e quando se foge da cruz, se acha o caminho mais fácil, que o da religião pela própria religião que gera drogados de doutrinas e leis, drogados da moral, que busca na religião a cura para a falta de amor. Existe outro tipo de drogado, que é drogado de sexo! Sim! Um drogado que busca o sexo pelo prazer, não pelo amor. Este tipo de droga é perigoso, pois ela aumenta o vazio existencial, e faz com que o viciado aumente as doses, até que em determinado tempo tudo perde o sentido e se torna totalmente banal. Existe a droga dos fariseus o “fermento“, conhecida como droga da dissimulação que também é idolatria! Sim! Pois ela exalta a um deus chamado umbigo, e faz com que o drogado dessa vez esconda a verdade pois ele sempre é o melhor, ele sofre da síndrome de lúcifer que é o narcisismo, vaidade exagerada. Existe uma droga chamada língua! Este tipo de drogado, geralmente usa a droga dos fariseus, pois quando fala de alguém, quando julga alguém, fala dele mesmo, só que se esconde no erro do outro, pois quando expõem alguém, ele tira a atenção de se mesmo. Esta afirmação é clara pois, todas as coisas que o incomoda no outro, na verdade não incomodaria se não estivesse em mim mesmo, pois como aquilo que esta no outro pode me incomodar?

O grande problema é que o drogado vê na droga o caminho mais fácil, e quando é estimulado por algum sentimento que lhe traz dor e lhe confronta, logo age por impulso e acaba por busca seu “deus” para apagar aquela dor, digo seu “deus”, pois e nele que há o “refugio” o “refrigério” nem que seja por algumas horas, para a alma cansada ou dissimulada, pois nem todo mundo foge por fatos e acontecimentos, tem alguns que fogem só por não querem se enfrentar. Logo a droga, seja substancia ou comportamento entorpece, alucina pois tira da realidade e joga o drogado em um mundo paralelo distante de sua própria realidade.

A idolatria leva o homem para distante de Deus, e conseqüentemente para longe de sua própria realidade pois o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus e isso não digo com relação a carne mais sim a alma, sentimentos. Deus é um Deus que senti que ama que se relaciona com seus filhos e consigo mesmo, digo isso, pois Deus sabe exatamente quem Ele È. Então desta forma idolatria leva o homem para distante de Deus e conseqüentemente para longe dele mesmo.

Para terminar lembro que cada droga causa um dano, e que cada dano traz uma conseqüência, e que a fugas só faz com que você perca tempo, e o que era uma pequena ferida se torna em uma grande chaga, e vai doer mais e mais, ate o ponto em que você ou desiste da vida , ou das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário