abril 03, 2009

Eu sou insubmisso? Ou faltam lideres?

por Thiago Ferreira


Há algumas semanas atrás uma amiga me fez o seguinte questionamento; Qual é a sua dificuldade em se ater (ater no sentido de ser um homem de “ministérios”) a uma ”igreja” (aqui no sentido de denominação)? Você já pensou que é insubmisso?

No momento do questionamento , parei, pensei e respondi; nunca meditei sobre isso. Fui para minha casa e pensei sobre o assunto (não quis correr o risco de banalizar tal resposta podendo ser partidário), e cheguei à seguinte conclusão; o que falta de verdade é alguém que seja referência e seja próximo o suficiente para me liderar, a conclusão é dura mais é real. Temos hoje na liderança das denominações pessoas do bem, gente boa é claro, mais na sua grande maioria o pessoal não tem essência de líder.

Líder motiva, capacita, como disse Luther King ele não busca consenso, e sim o molda. Como qualquer evangélico, freqüento denominações, convivo com a galera, tenho grandes amigos, mais não sou ativo como crente, não tenho motivação em cumprir aquela tabela maluca de campanhas, propósitos e coisas do gênero, creio na cruz e no sacrifício, e de maneira nenhuma quero que você imagine que eu não dou valor ao esforço daquelas pessoas, não é isso. Acredito que parte dos mesmos tem um sacrifício bem motivado, ou seja, tem princípios, mais em sua grande maioria seguem somente o cronograma.

Faltam lideres que se importe com o aquecimento global, que levantem discussões sobre o aborto, na busca por um consenso entre a cristandade, lideres que pensem na luta das famílias que perderam seus entes queridos na ditadura, para que se abram os arquivos tristes e sangrentos do nosso passado político.

Enquanto o mercado “gospel” produz liberes sem substância, eu sigo desmotivado, sigo carente de um líder que me recrute pelo evangelho que luta pela sã religião, que segundo Tiago é cuidar dos órfãos e das viúvas em suas aflições. Agora uma coisa é certa em quanto ninguém me motiva... Sigo como “O insubmisso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário