abril 07, 2009

Querer ser enganado é prerrogativa minha!

por Leônidas Valente
JESUS sabia que seria traído e sabia quem o havia de trair. Eu não sei, mas acho que Jesus era um pouco masoquista, não? Ele foi à pessoa que permitiu que Judas caminhasse consigo, e deu a ele um lugar de destaque quando escolheu os doze que seria os apóstolos.

Mas se Jesus sabia que seria traído por Judas, por que... Mas por que Jesus permitiu que ele soubesse tudo, andasse consigo? Jesus gastou tempo com ele, ensinando-o. Por quê?

Acho que Jesus era masoquista!

Se eu soubesse que alguém iria me trair, certamente eu dava um jeito de isolá-lo! Já ia logo cortando todos os laços. Bom, às vezes dou graças a Deus por minha ignorância... Eu nada sei, mas Jesus sabia muito bem, e o tratou como igual até o momento de revelar aos demais apóstolos. Ele agiu com tanta descrição que ninguém percebeu, e mesmo ao revelar, Jesus foi tão sutil que os apóstolos não entenderam o que ele estava dizendo.

Bom, se fosse eu não seria discreto, CERTAMENTE, eu diria ESTE É O MISERAVÉL QUE VAI ME TRAIR! O MERSALINO INDECOROSO QUE VAI ME ENTREGAR! ESTA DESGRAÇA, NÃO DEVIA NEM EXISTIR. Mas Jesus é diferente, ele tem o Dom do masoquismo. Eu não! Eu não.

Eu não tenho muitas coisas que Jesus teve e tem.

Eu não tenho o respeito pela humanidade como ele teve. Eu não tenho a amor à raça humana com ele teve. Eu não tenho respeito pelos meus inimigos, entendendo que, são homens como eu. Eu não tenho. Ah, mas não tenho mesmo! Não tenho disposição de tentar vencer o mal com o amor, até porque, eu não consigo amar ninguém, além de mim mesmo. Eu não tenho um amor forte para tomar borrachada como ele tomou, com uma baita cruz nas costas e ainda, orar por eles, pedindo que Deus os perdoasse. Como eu disse, eu não consigo nem amar a mim mesmo direito; mas com bastante esforço, talvez, eu conseguisse amar os que me amam MUITO. Mas Jesus, Jesus ou, é muito masoquista, ou é, muito amoroso.

Eu sei é que eu não tenho nada disto em mim.

Tiro o chapéu para ele, com toda certeza.

Bom, mas Jesus não foi enganado. Ele sabia desde o principio. Eu acho que o fato de saber, faz ato dele mais valioso ainda! Que doideira!

Talvez eu pudesse ter o mesmo amor que ele tem, SE EU DEIXASSE ELE ME ENSINAR. Talvez, eu pudesse ter o mesmo controle dos sentimentos com ele tem, SE EU DAIXASSE ELE ME ENSINAR. Talvez, eu pudesse saber que alguém vai me trair e continuar amando-o, mas isto, SE EU DEIXASSE ELE ME ENSINAR. Talvez sim. Talvez! Mas eu prefiro não saber de nada. E esta é minha prerrogativa.

Por quê?... Querer ser enganado é prerrogativa minha.

Leônidas Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário