abril 02, 2009

Sobre o Jardim e o Olhar

Por Fred Rodrigues
"...Se os teus olhos forem puros todo o teu corpo se verterá em luz... Mas se teus olhos forem mal todo o teu corpo se transformará em trevas..." (Mateus 6:22-23)


O Éden não deixou de existir ou foi tirado da terra. Ele ainda existe dentro de cada um de nós, mas é a maldade ou as impurezas em nós que nos impede de vê-lo.

Na impureza só conseguimos enxergar os espinhos e o anjo com a espada incandescente impedindo a gente de entrar.

Mas veja bem, se existe um segurança isso significa que o acesso está restrito por completo, pois seria mais pratico colocar um cadeado e evitar o sindicado brigando pela função não ter escala e ter turnos de 24 horas, mas se tivermos a senha certa conseguiremos entrar. E a senha é a pureza e a chave é Jesus. Por isso as crianças têm livre acesso, por isso para as crianças tudo está sempre bom. Responda-me, seu filho reclamou da crise e disse que por causa dela ele não iria lhe pedir ovo de páscoa? As crianças não têm maldade no coração e por isso elas ainda vivem no Éden.

Ainda hoje vivemos naquele mesmo jardim onde tudo começou. E eu também colocaria um segurança na porta do meu jardim se o meu melhor amigo tivesse feito a única coisa que eu pedi para ele não fazer, mesmo sabendo que aquilo me deixaria extremamente triste. Mas eu lhe daria a chave e livre acesso novamente se ele me pedisse perdão e tirasse as impurezas do coração.

Eu fico com a pureza das respostas das crianças, porque a vida no Éden é bonita!

Então, mude e desfrute de todo o Éden novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário