maio 04, 2009

Estétio = ao Etíco

Por Thiago Ferreira
Hoje acordei, olhei no espelho lembrei-me dos comentários, e me vi forçado a malhar o abdômen, a pressão por tal ação já esta quase insuportável! rs rs rs! Todo dia que alguém me vê, logo vem o comentário; “Thiago, você está muito gordinho!”, “de quantos meses!” e por ai vai. Tá na hora de emagrecer! Alguns poucos amigos preocupados com minha saúde comentam: “Cara seu peso pode prejudicar sua saúde!”

Fugi durante muitos anos... Mais fui pego pelo o inevitável, os padrões de beleza maçantes da modernidade já estão batendo em minha cara! Raramente eu escuto a velha frase; Você não é gordinho, só está um pouco fofinho. Isso já era.

Os bancos dos fast foods têm diminuído, as modelos estão cada vez mais magrelas, e o belo é sinônimo do estético.

Olha, pela minha saúde tenho tomada a decisão de emagrecer, mas subjugar o belo ao estético é mesmo que dar um tiro no próprio pé! Pelo menos este é meu ponto de vista. Agora se você vê de forma diferente... Calma... Calma...! Para você que assim como Vinicius de Morais crê que beleza é fundamental não fique triste, cabe equilibrar e ponderar. Escolha um parceiro mais ou menos com o coração bom, e seja feliz! Não corra o risco de trocar o estético pelo ético! Ter alguém do bem ao lado é fundamental para quem quer viver a vida em paz e com saúde (mental, é claro).

Não se sinta triste por não se enquadrar nos padrões de beleza da modernidade, não sofra por isso, lembre-se; “para cada chinelo velho, existe um pé cansado”. Todo mundo acaba por encontrar um dia, seu cobertor de orelha.

Muito cuidado com os padrões maçantes de beleza da atualidade. Eles geram pessoas obcecadas, que buscam a “beleza” a qualquer custo, e isto é perigoso, tão perigoso quando aquele pequeno excesso de peso é para a saúde. Tal idéia gera padrões a serem buscados a qualquer custo, e geralmente custa caro.

Cara, vou me sacrificar! Não vou comer com tanta freqüência o troperão do Almeida nas quartas, com torresmo de barriga e mandioca cozida, vou diminuir os chocolates e a famosa paçoquinha (que para mim é quase um vício) e vou principalmente acentuar em minha consciência o meu atual conceito de beleza, afinal não quero correr o risco de me perder neste padrão tão maluco que vê o belo somente no estético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário