julho 29, 2009

Bíblia da Prosperidade, meu ato secreto

Por Luiz Henrique (Lou) Mello

Vixe! Que dia feio. Escuro, sem sol e muito menos perspectivas. Fui à casa da viúva pobre e ela havia preparado uns bolinhos com a última porção de farinha que restava e eu comi tudo, certo de que Deus providenciaria um fluxo ininterrupto de farinha e azeite para ela. Só que, até agora, a viúva está falando sozinha e eu morrendo de vergonha. Não tenho coragem nem de olhar a cara da pobre mulher. Não sei o que dizer, tão pouco.

Elias, Eliseu, Daniel, Samuel, Raniel, enfim, esses caras eram ou são todos muito bem sucedidos. De vez em quando, me empolgo e saio dando uma de grande profeta, anjo ou pastor do Morumbi e me dou mal, muito mal. Pior é que não tenho como repor nem a farinha dela, pois minha situação se não está igual, está pior que a dela.

Mas tudo bem, o mundo dá voltas, ou seria o planeta? Não importa, assim que meu mundo virar, tratarei de comprar uma bíblia da prosperidade do Malafaya. Fica todo mundo falando mal do cara, mas começo a suspeitar que, talvez, ele esteja certo e o pessoal da Barra Funda errado. Como diria o Gerald Jampousky: “Prefiro mil vezes estar feliz, do que estar certo.” Boa teologia e boas intenções não enchem nossas barrigas, especialmente a dos nossos rebentos como frutas da oliveira.

Não sei se o maioral está querendo me dizer alguma coisa com tanta falta. É, falta isso, falta aquilo e no fim falta tudo, inclusive juventude, algo quem anda fazendo muita falta na cadeira onde estou sentado. Agora entendo porque Fernando Pessoa, Machado de Assis e outros do mesmo quilate morreram pobres. Perderam tempo escrevendo aquelas coisas lindas, enquanto seus credores ficavam a ver navios, literalmente. Também entendo o Nietzsche e sua imensa raiva da igreja e dos pastores, só podia ter endoidado. Perder tempo com essa raça de víboras é a maior burrice da existência.

Meu, é preciso sair andando e colhendo o fruto das árvores plantadas no dia anterior e quanto mais cedo melhor, pois Deus ajuda quem cedo madruga, segundo meu aforista predileto. Problema é arrumar uma terrinha para plantar, além da idade e da pouca vontade, o Sarney pegou toda a terra para ele, aquele caçador de marimbondos em atos secretos de uma figa.

Mais perdido que cego em tiroteio nas ruas das favelas cariocas, tentarei ficar em pé e cuidar para não cair, como recomendou o imprudente apóstolo. Apóstolos e bispos mais eficazes tratariam de recomendar uma boa corrente e não essas tolices teológicas. Estou brabo mesmo, pode acreditar. E ainda por cima querem acabar com meu blog. Como disse o próprio: “bloguemos hoje, pois amanhã twittaremos todos”. Isso se conseguir manter a banda larga paga. Mas com a Bíblia da Prosperidade tudo será diferente.

Fonte: Caverna do Lou

Nenhum comentário:

Postar um comentário