julho 27, 2011

Sensato Desabafo!

Por Thiago Ferreira

Cada dia que passo me vejo mais longe das apologéticas.

Quero viver um cristianismo mudo. Minha alma fadiga com as discussões, com as defesas de teorias e teologias... qualquer disputa me cansa.

As mentes insanas e orgulhosas me jogaram em um mundo de gente grande, onde todos estão o tempo todo jogando, mediando força, testando os limites e impondo suas condições sem se importar com que o outro pensa e sente, e isto tudo acaba com que a vida tem de melhor que é a capacidade de viver de forma simples e compartilhada, dividindo os fardos, os sabores e os amores.

Oro a Deus por amigos simples, pessoas ligadas ao que se é e não ao que se tem. Peço a Deus uma esposa que seja amiga, e que cuide de mim enquanto eu a amo e protejo, entendendo que por mais que não pareça, o que eu faço é por amor e proteção.

Peço a Deus todos os dias que meu caminhar seja sem o peso que os maus nos impõem, pois confunde a bondade do cristianismo que militamos para demonstrar com falta de pulso ou até mesmo idiotice por parte daquele que por amor, e em amor decidiu ter paciência e não impor e nem usar da força para nada.

Confesso aos meus irmãos de caminhada que hoje, que agora neste exato momento, gostaria de ser criança, gostaria de saber menos do que sei (que, diga-se de passagem, é nada e como diria Salomão... vaidade ... aflição), queria que as pessoas pudesse ver a minha alma, entender que mais importante que ter algo é ter com quem compartilhar, que mais importante que o conhecimento é a sabedoria de saber lhe dar com aquilo que se sabe, que mais importante que ter amigos, família, namorada(o), e esposa(marido), e viver e amar-los como se este fosse o ultimo dia.

Muitos irão ler este artigo e pensar que minha fé esta abalada, e que talvez minha alma tenha se entristecido, mais digo, que cada dia que passa e que penso nestas coisas, minha fé aumenta, e meu entendimento da vida se aguça, e principalmente entendo o quanto sou dependente de Deus e de todos.

Jesus era Deus, e como diz no evangelho de João no cap 1, no principio o verbo já era, ele era o criador, mais deu a sua vida para provar que não importa ser, ou ter todo o poder, se não tiver com quem compartilha a vida e a esperança.

Que Deus possa nos conduzir a relacionamentos verdadeiros, longe das disputas e próximo ao amor e a comunhão.


Thiago Ferreira dos Anjos

BH-27/07/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário